Treinamento para civil ou militar

     O conteúdo retirado do WIKIPÉDIA refere-se a treinamento militar, mas o mesmo tem por mesma finalidade com um civil.
O treinamento e a prática diária levam o indivíduo à perfeição, a saber contornar os obstáculos no caminho percorrido por isso do conteúdo.

     Treinamento militar
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Treino é a parte mais importante da vida de um militar. Diz-se que um verdadeiro militar está em constante treino. Todas as situações às quais os militares são submetidos, seja apenas durante o serviço militar, para aqueles que apenas passam por um período de treino curto, ou para os militares de carreira, no caso de sargentos, tenentes e oficiais. O treino dos oficiais é mais complexo e específico, pois recai neles a responsabilidade pela tomada de decisões, ações de pronta-tarefa, combate e demais atividades, de intendência, salvamento, engenharia militar, etc. Há dois focos principais no treino militar:
Treino Físico
O Treino físico, aprimora a resistência à fadiga, ao cansaço, à fome, sede e outras necessidades fisiológicas. O Corpo humano adquire maior resistência e força física, factores de extrema importância a um militar, que necessita ser melhor que o comum. A perícia no tiro ao alvo, a destreza no uso dos equipamentos, saber como arrumar o material, preparar os alimentos e construir abrigo, são etapas de um extenso treino físico que um militar enfrenta.
Treino Psicológico
Os militares precisam estar preparados para enfrentar os mais diversos conflitos psicológicos, provenientes das situações referidas, e em meio à guerra, as tomadas de decisões devem ser imediatas, em fracções de segundos, levando-se em conta uma série de factores, como segurança do grupo, foco no alvo, presença de civis, entre outros. Os militares devem também estar conscientes de todos os acontecimentos à sua volta, principalmente em situações de guerra – o que em inglês se designa por “situational awareness”. Os militares sofrem grande pressão psicológica, o que acaba por prejudicar a sua habilidade física, se não estiver preparado para situações de risco.

Anúncios

Deixe um comentário. Lembre-se que é proibido postar links e utilizar palavras de baixo calão.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: